Sexta-feira, 27 de Março de 2009

Blusa reciclada em croche

Lembram-se do post em que falei em reciclagem ....

Para mim modificar roupa que já n usavamos e modificar para usar de novo tb é reciclar.

 Passo a explicar este trabalho e espero que as fotos mostrem bem o trabalho.

Eu tenho esta blusa em tricot á cerca de 7 anos, é de algodão acetinado e na altura o preço

não foi baixo , mas a qualidade é boa.

O que fiz:

Gola em crochê , começando com pontos baixos em redor do decote e depois

fazendo um babado, ficou uma gola gira.

Nas mangas , aumentei com meio ponto alto e depois tb um babado simples

Em redor tb fiz meio ponto alto e um picot simples apenas para aumentar um pouco o comprimento.

Ora vamos ás fotos.

 

A gola usei linha branca e terminei com uma cor violeta mesclada para dar uma corzinha.

 

Na altura fiz tb em branco terminando com o picot simples na mesma linha violeta,

 

A manga aumentei o comp com meio ponto alto e fiz o rodado só com argolinhas e terminei com a mesma cor violeta

 

 

Aqui eu levantei a gola para verem onde comecei com os pontos baixos no trico no decote

E o resultado final a seguir (desculpem , mas vcs já sabem q eu para fotos não tenho jeitinho nenhum rs )

Espero que gostem , eu gostei :)))

 

 

Esta foto ficou com um reflexo esquisito , mas não consegui tirar.

Bem , espero que vos tenha dado algumas ideias.

Já tenho outros trabalhitos em mãos :)

Bom fim de semana e beijokas :)

 

 

 

Trabalhitos:
publicado por Dolce Dolce às 14:48

link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De Cynha a 28 de Março de 2009 às 01:47
Oi amiga...que lindo!!!
Adorei..adoro fazer crochê, mais minhas mãos não permitem que eu faça com tanta frequencia, só biquinhos e olhe lá..rss...
beijoss
De Sofia a 28 de Março de 2009 às 11:34
Oi amiga!!

Adorei a reciclagem de roupa. Foi uma ideia fantástica e ficou bem bonita. parabéns:)

Beijinhos*

Sofia
De LCD a 29 de Março de 2009 às 22:09
Olá Dulce !
A blusa ficou linda. A gola em violeta assim como as mangas foi uma escolha acertada.
Parabens pelo excelente trabalho em recuperar uma peça de roupa com algum tempo,e que ficou agora mais actual.
Não querendo ser muito intrometido, quando poderei ter uma camisolinha linda feita pela amiga Fada Dulce ?
Beijinhos
De valeria a 10 de Abril de 2009 às 17:29
Olá Dulce, que blusa maravilhosa, realmente não se diz que foi reciclada, eu adorei, ficou muito linda realmente.

Parabéns pela originalidade e criatividade, seus trabalhos estão lindos.

Desejo que tenha um bom final de semana, que sua Páscoa seja abençoada com muita paz, saúde, harmonia, amor e muita alegria.

Que Deus abençõe você e seus familiares sempre, um grande beijo querida.

Valéria

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. BLOG

. Caixa de ponto de cruz

. Agradecimento :)

. Cesta para tralha :)

. Cesta com flores

.Trabalhitos

. agradecimento(1)

. almofada(2)

. amigurumi(4)

. blog(1)

. blusa(1)

. bolero(1)

. bolsas(4)

. borboletas(1)

. caixas(5)

. camisola(1)

. carteiras(1)

. casaco(1)

. cesta(2)

. compras(1)

. decoupage(1)

. férias(1)

. fim de semana(1)

. flores(1)

. gatinha(1)

. gola croche(3)

. graficos(3)

. halloween(1)

. jarra(1)

. laika(1)

. mãe(1)

. mensagem de natal(1)

. mimos(2)

. moldura(1)

. natal(5)

. olá(4)

. pano de tabuleiro(1)

. pintura(1)

. poesia(1)

. ponto de cruz(1)

. pote croche(5)

. reciclar(1)

. sachê(4)

. tapetes(1)

. toalhas(1)

. todas as tags

.arquivos

. Janeiro 2011

. Setembro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

.Blogs lindos

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub